+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo

A linguagem do corpo

Você pode não estar ouvindo o que seu corpo está falando. As doenças do corpo – dores, problemas físicos, etc – estão, na verdade, expondo algo no campo emocional que não está de acordo. Por exemplo, uma doença do corpo físico pode ser o reflexo de uma maneira de pensar, sentir ou agir.

Muitas vezes tratamos as consequências, as doenças, mas não lidamos com as causas. E, para isso, vem o estudo da “Linguagem do corpo”.

A psicologia da correlação entre mente e corpo, onde parte-se da premissa que o corpo é o reflexo da mente, é amplamente abordado neste vídeo da psicóloga especializada em medicina chinesa Cristina Cairo:

A Linguagem do Corpo é um diagnóstico exato e fisiológico e, ao ensinarmos como mudar a causa, a pessoa se cura de todas as doenças, incluindo as hereditárias, que são apenas a repetição dos padrões mentais da família.

No Antigo Egito, na Antiga Índia, Tibete, China e Indonésia, esse conhecimento era empírico e passado de pai para filho, e todos os médicos sacerdotes faziam diagnósticos através dessa correlação.

Devido às guerras políticas e religiosas esse conhecimento foi escondido em templos e em antigas bibliotecas como Alexandria no Egito, Vaticano e Grécia, e somente os Sacerdotes podiam se utilizar secretamente dessa linguagem e de forma velada.

Hoje, a medicina psicossomática se atreveu a recolocar a “mente no corpo” e apontar algumas emoções negativas que causam distúrbios orgânicos. Mas, a Linguagem do Corpo, por não se afiliar a nenhum dogma, tem respostas mais profundas por não ter medo da “inquisição”. Somos uma ciência que médicos, psicólogos e até advogados se utilizam, porém com discrição para não serem “atacados” pela “ciência materialista e cética”.

fonte de pesquisa: Cristina Cairo

Related Posts

Leave a Reply