+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
Massagem para Jet Lag | Massagem São Paulo Guarulhos

Massagem melhora os efeitos de jet lag

Ideal após longas viagens de avião, a negócios ou lazer, com diferenças de fusos horários, a massagem melhora os efeitos de jet lag, como é chamada a fadiga causada pela repentina mudança de fuso horário.

O chamado jet lag acontece porque o corpo humano está normalmente adaptado a ter uma determinada rotina em um período de 24 horas (acordar, comer, estudar, jantar, dormir e etc). Essa rotina é conhecida como “ritmo circadiano” e, quando uma pessoa muda drasticamente o fuso horário ambiente, descontrola a sincronia do corpo, fazendo-o ficar bastante confuso.

Enjoos, irritação, fadiga, insônia, prisão de ventre, transtorno de humor, diminui a capacidade de concentração e outros problemas fisiológicos podem ser alguns dos sintomas causados pelo jet lag.

Após longas horas de voo o corpo pode ficar inchado ou rígido e tem a má circulação de ficar sentado por longas horas. Para repor o relógio do corpo e aliviar os músculos, a massagem é uma ótima opção.

Acostumar-se ao novo horário leva um tempo. A cada hora de diferença, o organismo precisa de cerca de um dia para se adaptar. Em casos de viagens muito longas, como por exemplo para Londres, pode-se levar quatro dias para se habituar à diferença de horário.

 

Como a massagem melhora os efeitos do jet lag?

Massagem relaxante: ajuda a relaxar os músculos e todo o sistema nervoso, reduz a fadiga e estimula a circulação, recuperando o equilíbrio interno do organismo.

Reflexologia: ativa o sistema nervoso central da glândula pineal, que produz a melatonina necessária para os ciclos de sono-vigília saudáveis.

Aromaterapia: complementando as técnicas de massagem, utiliza óleos essenciais junto com a massagem relaxante, que flui para acalmar e fortalecer o corpo e a mente. A inalação de óleos essenciais afeta o sistema límbico que, por sua vez, regula a frequência cardíaca, o nível de tensão, a pressão arterial, a digestão e o sistema imunológico.

Além da massagem, certifique-se de ficar bem hidratado e você estará de volta ao normal em pouco tempo.

Fazer um comentário