+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
Massagem para estresse | Massagem São Paulo Guaruhos

Massagem para estresse: uma forte aliada

O estresse é um mal que, ultimamente, tem afetado grande parte da população. Porém, o que poucos sabem ou usufruem é a massagem para estresse, como tratamento.

Muito do que se houve no dia a dia é “estou estressado”. Esta parece ser a palavra de ordem para todos os tipos de problema. Uma crise emocional normalmente surge em decorrência de um estresse que atua em vários níveis. O estresse em si não é uma doença, mas sim a tensão física, mental e emocional que ocorre na vida de muitas pessoas.

 

Sintomas

Cansaço, dificuldade para manter a concentração, mau desempenho no trabalho, pesadelos, dor de estômago, dor de cabeça, falta de apetite, diarreia, problemas sexuais, insônia, hipertensão, tontura e taquicardia são os principais sintomas do estresse.
É claro que nem todos os sintomas ocorrem simultaneamente, mas se identificar pelo menos 3 deles deve procurar um médico e, por que não, a massagem para estresse como uma opção alternativa e complementar de alívio.

 

Alguns medicamentos podem resolver ou aliviar os sintomas, não o estresse.

O melhor remédio é dar algumas prioridades na sua vida como, por exemplo, o descanso. Tire férias, visite amigos e pratique esportes, o lazer é essencial. Nos momentos de tensão, procure desabafar com alguém de sua confiança ou descarregue a raiva numa atividade física.

É impossível eliminar a pressão externa, afinal todos enfrentam desafios e tensões no cotidiano profissional e pessoal, mas é possível evitar que isso se torne excessivo. Caso contrário, torna-se prejudicial ao organismo como um todo, pois o estresse pode enfraquecer as defesas do corpo, deixando-o mais vulnerável às doenças e infecções.

 

Alguns fatores que podem causar estresse

No trabalho: acúmulo de responsabilidades, pressão, problemas, trânsito diário;

Na gravidez: ansiedade e alterações hormonais, que são uma constante na vida das grávidas;

Na vida: dificuldades financeiras, mudanças de hábito (como parar de fumar, por exemplo), problemas de relacionamento;

 

Como a massagem para estresse pode ajudar?

Relaxar e ter autocontrole são fatores decisivos para prevenir e/ou eliminar o estresse e, assim as terapias de contato, como a massagem para estresse, devem tornar-se parte integrante do cotidiano das pessoas. Reconhecidas por serem um ingrediente importante da saúde preventiva, pode fazer a diferença no aparecimento – ou não – do estresse e seus sintomas.

O fato de ser tocado proporciona ao paciente uma sensação inconsciente de estar tendo seus problemas compartilhados com o terapeuta. Daí a importância de existir empatia entre o terapeuta e o paciente, fator importante para o sucesso da massagem para estresse como tratamento complementar alternativo.

Fazer um comentário