+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
Sexo na terceira idade | Massagem São Paulo Guarulhos

Sexo na terceira idade: o que muda para homens e mulheres

Com o passar dos anos o sexo adquire outras características, como várias outras funções do organismo. A questão é que o sexo na terceira idade não fica melhor nem pior, apenas diferente.

E a massagem tântrica é muito bem-vinda nesse momento, pois dá início a uma redescoberta do corpo, despertando diferentes sensibilidades e sensações, ajudando no desenvolvimento de uma imagem mais positiva de si e elevando a autoestima.

O que normalmente acontece é que a frequência do desejo do sexo na terceira idade e a condição de excitação (lubrificação nas mulheres e ereção nos homens) tendem a diminuir, assim como os orgasmos. E nas pessoas com pouca atividade sexual na fase adulta, o impacto tende a ser maior com o avançar da idade.

Principais mudanças para os homens

Os homens devem compreender que podem precisar de mais estímulos para obter uma ereção, que a ejaculação pode levar mais tempo e que precisa de um intervalo maior entre as relações: podem levar muitas horas – ou até dias – para conseguir ter sexo novamente após o orgasmo.

É importante destacar que as chamadas “falhas sexuais” podem ocorrer em qualquer fase da vida, não apenas na maturidade.

Principais mudanças para as mulheres

Com a ação menopausa, as mulheres podem apresentar perda de excitabilidade, demora e/ou diminuição do volume de lubrificação e orgasmos menos intensos. Ao contrário dos homens, durante o sexo na terceira idade as mulheres podem ter várias relações seguidas – e acompanhadas de orgasmos. As mulheres podem se beneficiar do artifício da reposição hormonal após a menopausa, mas somente um médico pode avaliar a indicação de um tratamento.

Vale ressaltar que nessa fase, em termos de sexualidade, a qualidade do prazer e o fortalecimento da relação entre os parceiros falam muito mais alto do que a quantidade de relações sexuais, ou seja, a qualidade é muito mais importante que a quantidade.

E a massagem tântrica pode fazer muita diferença neste momento ajudando a despertar o desejo e a sexualidade, pois aumenta a consciência da energia sexual, fazendo com que homens e mulheres aprendam a se relacionar com mais confiança, criatividade e liberdade, sem timidez, medo ou bloqueio psicológico.

Leia mais sobre a massagem tântrica.

Fazer um comentário