+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
Desejo na terceira idade | Massagem São Paulo Guarulhos

Desejo na terceira idade: mantenha a chama acesa

Nessa fase da vida surgem dificuldades para manter a harmonia do corpo, mente e espírito e, normalmente, um dos pontos afetados por essas dificuldades é o desejo na terceira idade.

Mas não se preocupe, algumas sessões mistas de massagem relaxante e massagem tântrica podem ajudar – e muito! – a melhorar e entender que o desejo na terceira idade fica apenas um pouco diferente.

Sexualidade

O papel da sexualidade após os 50 anos pode ser fundamental para a saúde física e psíquica de homens e mulheres. A Organização Mundial da Saúde considera que uma sexualidade segura e prazerosa é um dos indicadores de qualidade de vida de uma população. O mito de que as pessoas começam a diminuir significativamente a atividade sexual por volta dos 50 anos e que a sexualidade é quase que definitivamente desativada a partir dos 60 é questionável.

A idade não extingue a sexualidade de ninguém, porém não se pode negar que a sociedade tem – ainda – um olhar meio estranho sobre a velhice sexuada: em matéria de sexo, não há aposentadoria.

Mas o que acontece com o desejo na terceira idade?

O que acontece é que os desejos acabam ficando um tanto adormecidos, pois com a dificuldade em aceitar as mudanças é normal o desenvolvimento de alguns bloqueios psicológicos que resultam na dificuldade do desempenho sexual.

Os toques da massagem tântrica tendem a propiciar novas percepções em homens e mulheres, para que passem a lidar melhor com as questões do contato com o corpo e os sentidos nessa nova fase do sexo, eliminando bloqueios e despertando desejo.

É verdade que é um sexo mais tranquilo, porém extremamente válido e importante para a manutenção da saúde. E vice-versa: fazer sexo na terceira idade da vida significa ter saúde, pois, quando a sexualidade passa a ser assunto problemático, é um sinal de alerta para que outros aspectos da saúde sejam investigados cuidadosamente.

 

Fazer um comentário