+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
Tantra Versus Massagem Tântrica | Esapço Massagem São Paulo

Tantra Versus Massagem Tântrica

 

Tantra Versus Massagem Tântrica

Para entendermos esse comparativo Tantra Versus Massagem Tântrica podemos esclarecer de uma forma simples: imagine que o tantra seja um livro de 10.000 páginas e a massagem tântrica será uma pagina deste livro. Quando nós falamos de tantra, estamos nos referindo às escrituras tântricas ou aos Shastras que são os livros sagrados escritos em Sânscritos, onde a literatura dos tantras foi grafada.

Refere-se a uma ciência de iluminação e da existência humana, sendo algo muito profundo que foi eternizada por Rishi’s ou sábios da Índia Antiga. O grande problema é quando isto é aplicado na civilização presente. Nós temos como realidade um homem como sociedade, que vem de um fruto de uma civilização muito discriminada.

Uma civilização cheia de dogmas, tabus, tabus religiosos, de proibições, de fetiches, de controle publicitário, através de uma forma distorcida de sexualidade, de estratégias sociais ligadas ao casamento, ligadas a paixões, e a associações bastante doentes. Quando trazemos esse conceito do Tantra criado por Rishi’s, o contraste que ele faz com nossa civilização é tão brutal, que nós precisamos de uma adaptação.
Por isso falamos de Neo Tantra como uma corrente relativamente recente, cujo objetivo era tentar modernizar as práticas antigas ao tantra para a nossa realidade.

Tantra versus massagem tântrica

Práticas tântricas como massagem tântrica

O que acontece dentro do campo da nossa experiência humana, é que somos muito pouco tocados e quando esse toque existe, na grande maioria das vezes ele é associado a um estímulo erotizado.

O objetivo dentro do contato do tantra, da massagem tântrica, é mudar a nossa percepção do contato, mudar a percepção do prazer e também a nossa ideia e a relação que nós fazemos com a afetividade e nossa sexualidade. Na maioria das vezes a sexualidade humana é levada a um ponto muito automatizado.

 

Como nós trazemos esse conceito de meditação, de presença e iluminação do oriente antigo para a nossa realidade?

Nós temos o surgimento das práticas tântricas como massagem tântrica, que contém técnicas. São sistemas onde começamos a reaprender a arte da aproximação, a arte do toque, da afetividade e da cura pela nossa presença, mas são coisas completamente distintas.

Nos tantras não se falava sobre massagem, nos tantras se falava sobre meditação, sobre consciência e iluminação, mas o grande problema da humanidade é que ela tem grandes problemas ligados à sexualidade.

Tantra não trata necessariamente de sexualidade

Os nossos professores estimularam essa mentalidade porque eles também eram extremamente mal resolvidos, e a nossa civilização como um todo criou o homem sexualmente doente. Então o tantra não trata da sexualidade, mas o homem a mulher tem grandes problemas sexuais.

Quando este conhecimento de iluminação chega numa civilização que tem problemas com a sexualidade, é bem certo que o ponto onde ela começa necessariamente a mexer é nessa parte doente, que são as nossas relações humanas. Também com a nossa sexualidade e a maneira como nós a utilizamos no nosso dia a dia, que a maioria das vezes é para descarrego de tensões.

Enquanto, segundo os textos tântricos, a sexualidade ou nosso corpo físico pode ser um instrumento para nossa elevação espiritual, o tantra não trata necessariamente de sexualidade. Porém nós, especificamente ocidentais, e até os orientais atualmente temos grandes problemas ligados à sexualidade.

Esta sendo a base existencial, a base até Freudiana da existência humana, acaba sendo o alvo da primeira cura essencial quando este conhecimento vem à luz como uma forma de iluminação. Este comparativo TANTRA VERSUS MASSAGEM TÂNTRICA, é para nós entendermos de uma forma básica qual a diferença entre ambos.

A massagem tântrica tem uma natureza desrepressora sensorial matriarcal, onde nós somos convidados a criar uma forma de toque amoroso, através de um campo intuitivo, de um campo da inocência que são características essenciais de todo escrito tântrico.

Referências sobre o artigo Tantra Versus Massagem Tântrica

Este artigo foi extraído do curso Tantra Versus Massagem Tântrica ministrado por Ananda Prem, o qual finalizei neste ano 2021. Ananda Prem, há mais de 30 anos dedica-se ao estudo e prática do Tantra, Autoconhecimento e Ciências Herméticas. Foi pioneiro nas práticas tântricas no Brasil, tendo ministrado centenas de cursos.

Quando se busca conhecimento e aprendizado sobre Tantra e massagem Tântrica, considero o Ananda Prem uma das melhores referência! Home Ananda Secrets

 

 

 

 

 

Related Posts

Leave a Reply