+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
+55 11 97489-7338 Seg - Sex 9:00 - 19:00 | Sáb 10:00 - 17:00 Guarulhos, São Paulo
TAG - Transtorno de Ansiedade Generalizada | Massagem São Paulo Guarulhos

Massagem para TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada)

O transtorno de ansiedade generalizada costuma iniciar de forma gradual, tipicamente entre a infância e a idade média, afetando adultos e adolescentes e caracteriza-se por uma preocupação excessiva, desproporcional ou sem motivo, recebendo, inclusive, um nome interessante de Freud: “neurose da angústia”.

Esta ansiedade é acompanhada por sintomas físicos que causam prejuízos sociais. São pessoas excessivamente preocupadas com as questões de saúde, dinheiro, problemas familiares ou dificuldades no trabalho, que se sentem tensas e ansiosas durante todo o dia, sem motivo real.

Alguns dos sintomas emocionais incluem sentimentos de apreensão e medo, pensamentos negativos sobre o futuro e preocupações que podem durar meses e serem (ou não) infundados.

Porém, mais do que apenas sentimentos, o transtorno de ansiedade generalizada se caracteriza por vários sintomas físicos, como tensões e dores musculares, fadiga, dores de cabeça, insônia, dificuldade em engolir, irritabilidade, suor excessivo, náuseas, ondas de calor, falta de ar e coração acelerado.

Todos esses sintomas, emocionais e físicos, são desgastantes, drenam sua energia e eventualmente o impedem de dormir e relaxar, colocando seu corpo em estado de alerta.

A tensão muscular frequente é evidente nos quadros de ansiedade e, em alguns casos, a rigidez é usada inconscientemente como uma forma de “armadura corporal” ou “proteção” contra o mundo externo.

Em estados recorrentes ou prolongados de ansiedade, a rigidez muscular pode tornar-se crônica e característica da postura.

 

Como massagem terapêutica pode aliviar e tratar seus sintomas?

A massagem terapêutica aplicada como uma eficaz terapia alternativa de tratamento vai te ensinar a como gerenciar todos esses sintomas da ansiedade, além de reduzir os níveis do hormônio do estresse (cortisol), através da eliminação das toxinas e estimulação do sentimento positivo, que mantém os negativos controlados.

Além disso, as técnicas de massagem ajudam a aliviar a congestão dos músculos, liberando os tecidos moles por manipulação e alongamento, proporcionando um estado de relaxamento com efeito calmante em pacientes ansiosos.

Desta forma ainda elimina a fadiga, tanto mental como física, e aumenta os níveis dos neurotransmissores serotonina e dopamina, o que alivia o mau humor.

Os benefícios da massagem vão muito além das sensações de relaxamento e bem-estar que as pessoas reconhecem.

Fazer um comentário